12.12.2013

Beyond Two Souls

A capa de Beyond Two Souls

Beyond two souls é um jogo exclusivamente single player de interação baseado em escolhas e cenas quick time event, onde nós devemos fazer uma sequência de movimentos para dar continuidade á aquela cena, o jogo foi lançado em outubro de 2013 sendo desenvolvido pela quanticdream e distribuído pela sony, se tratando até o momento de um exclusivo para playstation 3 mas talvez, TALVEZ, saia uma continuação ou o mesmo jogo para playstation 4

E vamos lá,começando pelo enredo... A história do jogo ,pra minha surpresa, foi uma coisa que eu não imaginava, eu achei que seria cercada de mistérios, momentos muito reveladores, até tem isso mas.... é bem suave sabe? e sobre do que se trata, é o seguinte: A protagonista é Jodie Homes, uma mulher que possui uma entidade junto ao seu corpo chamado de Aiden, durante a campanha, vamos jogar de manera alternada 15 anos da vida de Jodie, partindo dos 8 anos, quando ela é separada de sua família para viver em uma espécie de laboratório de pesquisas sobrenaturais, para estudarem a sua ligação com Aiden, até a sua ida ao exército, onde seu dom será usado como arma, sendo usada pela CIA em missões militares, até seus 23 anos, quando ela abandona a CIA, virando uma foragida e partindo em busca de respostas sobre ela, Aiden e sua origem.
A campanha demora de 6 a 7 horas de gameplay, no jogo, a maioria do tempo, nós controlamos a Jodie, com o analógico esquerdo, nós andamos e controlamos ela, sendo a câmera em terceira pessoa, e com o analógico direito, nós fazemos interações como conversar com alguém ou lutar, como Aiden é um espírito, ele atravessa paredes, interage com objetos pra se expressar com a Jodie, se ele está com raiva por exemplo, ou interage com pessoas para ajudar Jodie, possuindo pessoas, enforcando-as ou distraindo, tendo a câmera em primeira pessoa, quando estamos com Aiden, nós também podemos ver as almas da pessoas ao nosso redor, representadas pela cor azul, as de cor laranja tem almas fracas, e frágeis a possessão, almas em vermelho representam o ódio de Aiden pela aquela pessoa, que nós podemos matar enforcadas

Minha Crítica
O enredo do jogo é Dramático, envolvente e muito emocionante, mas tem várias coisas que eu preciso argumentar aqui. A maneira que a história é contada é de uma maneira misturada, tipo, uma hora você está jogando com a Jodie em seus 8 anos, e no outro capítulo, já ta jogando com ela fugindo do exército, depois ela volta a ser adolescente na sua primeira festa de aniversário, depois volta pra 8 anos. "AAH, di angelo já saquei, então a história é dificil de entender" - errado, a história é tão envolvente que te faz entender muito bem, oque me incomodou, é que este jogo é aqueles acumulativos, oque você faz, tem influência no final, o problema pra mim foi, se você fez algo sendo adulta, não vai influenciar em nada sendo criança, e você sendo criança deveria influenciar, mas não, isso não rola, mas isso não estraga o jogo totalmente, pois realmente, o jogo possui 6 finais diferentes
O jogo foi feito com os melhores programas de capturas de movimento, capturando até mesmo a expressão de seus atores, não sendo mais algo tão "robótico"
A captura de movimento de Jodie
O problema do jogo é meio que você não tem game over, tipo, um cara com uma arma e a Jodie precisa desviar, você aperta o botão errado e toma um tiro na testa, a cena vai retornar pra Jodie precisando desviar do cara, simples assim

1 comentários:

  1. Parece ser um jogo muito bom.
    Eu já andava de olho nele há uns tempos e estou farta de ver gameplays, espero começar a jogar brevemente. Sei que vou ter oportunidade, pois tenho conhecimento de que é a minha prenda de Natal por parte da minha avó!
    Não és o primeiro a descrever a história do jogo como envolvente. Estou muito curiosa para ver ao detalhe de que se trata.

    ResponderExcluir